Pages

5 de abr. de 2011

Por um dia perfeito...

O que te parece um dia perfeito, um dia perfeito para um trapezista é quando o salto que poderia matá-lo não o faz, para um pipoqueiro é quando ele encontra um grupo de crianças apaixonadas por pipoca que acabam com seu estoque, para um cara timido é quando a mulher que ele sempre deseja a distancia nota sua presença e em um movimento inesperado fala com ele. este é sem duvidas um dia perfeito.
Mas como medir a perfeição se os pesos são diferentes? Como desejar ao outro um dia feliz se nossas expectativas se baseiam em nossos proprios desejos, isso para muito abrangente ou perfeitamente anormal. Ainda sim o dia mais perfeito de um cavaleiro é quando ele se poe de pé diante de seu adversário vencido e prestes a perder a vida, mas em fim nem todos podem ter o dia perfeito ao mesmo tempo.
Se essa relatividade se aplica tanto a vida, por que então não podemos conviver com nossas diferenças, afinal podemos conceber que o outro é diferente e que tem anseios opostos aos meus, mas não podemos respeitar se ele desejar expor sua diferença fazendo o que eu não teria coragem de fazer, e quando o faz se torna alvo de piadas e chacota, por que já que eu não tenho coragem tenho direito de ser invejoso...
Uma sociedade onde somos estimulados a passar por cima de tudo e de todos, onde o mais fraco não só é vencido, mas humilhado para que perceba seu grau de inferioridade e eu assuma minha posição ainda mais evidente de superior, mas o que não me faz desistir é que sempre haverão dias perfeitos me esperando por ai, e o meu... se baseia no sorriso da mulher que amo, por que não há sorriso mais perfeito que ilumina meu mundo e me faz o homem mais feliz que já existiu, então vá e encontre o seu dia perfeito...
Por um dia perfeito para todos.

0 comentários:

Postar um comentário