Pages

22 de abr. de 2011

Ultimas palavras no Calvário


As sete últimas frases ditas por Jesus antes de morrer

1. “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem” (Luc. 23:34). O amor de Cristo na cruz abriu a oportunidade para o perdão de nossos pecados.

2. “Em verdade te digo, hoje estarás comigo no paraíso” (Luc. 23:43). Embora o próprio Jesus não tenha ido para o Céu senão três dias depois de ter dito isso (ver João 20:17), o que revela uma colocação equivocada da vírgula antes da palavra “hoje” (no original grego não há vírgulas), a conversão do ladrão foi um grande conforto para o Salvador. Foi a certeza de que Sua morte não era em vão.

3. “Mulher, eis aí o teu filho. Depois, disse ao discípulo [João]: Eis aí tua mãe” (João 19:26 e 27). Mesmo em meio à dor e agonia, Jesus ainda Se preocupa com Sua mãe e Seu discípulo.

4. “Deus Meu, Deus Meu, por que Me desamparaste?” (Mat. 27:46). O pecado faz separação entre Deus e o homem. Jesus Se fez pecado por nós e isso Lhe partiu o coração.

5. “Tenho sede” (João 19:28). O Criador dos rios, lagos e fontes Se fez um de nós. Sentiu o que sentimos e compreende nossas necessidades.

6. “Está consumado” (João 19:30). O plano de salvação estava concretizado. Nossa libertação do pecado estava garantida.

7. “Pai, nas Tuas mãos entrego o Meu espírito” (Mat. 23:46). Jesus, o Deus Filho, morreu. A natureza reagiu com escuridão, trovões e terremoto. O centurião que comandava os soldados romanos reconheceu: “Verdadeiramente este era o Filho de Deus” (Mat. 27:54).

Assim o castelo presta honras e homenagem ao mais humilde e mais digno homem que ja viveu e que morreu por seus irmão, muitos que não conheceu outros que se viram contra ele, mas ainda sim são amados por ele, "Jesus Cristo, abençoai mais uma vez teus irmãos que não sabem de verdade o que fazem, mas que ainda tem alma a salvar..."

1 comentários:

Postar um comentário