Pages

26 de jun. de 2011

O Homem Perfeito

O Homem perfeito... Muito provavelmente um mito, mas ainda sim gostaria de tentar, é essa busca por ser o homem ideal para a Beatriz o que me fez perceber que todo homem vive este mesmo dilema, quando temos 5 anos nutrimos uma certa simpatia por nossas colegas de escola, mas tudo é novo e sabe meninas são estranhas. Aos 15 anos de idade estamos loucos por ter alguem para mostrar aos outros, aos 25 somos levados pelo impulso de não sermos mais sozinhos. Quando fazemos 35 anos, invejamos todos os nossos amigos que casaram e tem uma familia, passando nossos fins de semanas afogando as magoas, e vivendo uma pseudo vida feliz.
Quando fazemos 45 anos a vida esta mais para o fim que para o começo, temos medo e ainda permanecemos sozinhos, lembrando de algumas mulheres que poderiamos ter amado, mas estavamos mais preocupados em aparências do que amor verdadeiro. Aos 55 é decretado nossa solidão, as esperanças se vão, decidimos que não eramos para ter uma familia mesmo então que seja, aos 65 anos acredite é o fim da vida, sem ter com quem dividir mofamos em asilos e casas de repouso simplesmente sozinhos.
Entender como funciona a mecânica que transforma este homem ancioso e imperfeito em um homem ideal não é simples, mas me mostrou quem eu não quero ser, sabe invejamos por um segundos nossos amigos solteiros pela liberdade que eles tem, mas adivinha só eles nos invejam por horas pelo amor que temos e eles não tem, então quem é o homem perfeito? Solteiros ou Casados, seja como for, o importante sempre vai ser aquele que for de verdade feliz.
Assim somos levados a ser mais forte para que quando ela se sinta insegura, você seja a fortaleza dela, Ser mais Valente por que é em seus olhos que ela irá procurar a coragem quando ela tiver medo, e acima de tudo não ter medo de seus sentimentos por que é sua certeza que dará certeza a ela de que tomou a decisão certa de se entregar.
Se nós homens tivessemos consciencia do quando uma mulher abre mão quando decide dividir a vida com a gente, sendo julgada, rotulada e incompreendida pelo mundo que a rodeia, por que ela sempre irá encontrar alguem que diga, nossa você é muito nova ou não acredito que ele escolheu você! Ainda sim contra tudo e contra as vezes seu proprio instinto, sua mulher, esta ao seu lado, te olha nos olhos e diz que te ama, assim seja digno, sincero sempre e acima de tudo, a ame de volta de todo o seu coração.
Apenas este será o homem perfeito.

0 comentários:

Postar um comentário