Pages

30 de nov. de 2011

Ideologia - Cazuza



Meu partido

É um coração partido

E as ilusões estão todas perdidas

Os meus sonhos foram todos vendidos

Tão barato que eu nem acredito

Eu nem acredito

Que aquele garoto que ia mudar o mundo

(Mudar o mundo)

Frequenta agora as festas do "Grand Monde"

Meus heróis morreram de overdose

Meus inimigos estão no poder

Ideologia

Eu quero uma pra viver

Ideologia

Eu quero uma pra viver

O meu prazer

Agora é risco de vida

Meu sex and drugs não tem nenhum rock 'n' roll

Eu vou pagar a conta do analista

Pra nunca mais ter que saber quem eu sou

Pois aquele garoto que ia mudar o mundo

(Mudar o mundo)

Agora assiste a tudo em cima do muro

Meus heróis morreram de overdose

Meus inimigos estão no poderAlinhar ao centro

Ideologia

Eu quero uma pra viver

Ideologia

Eu quero uma pra viver

Olhando da Janela.... de volta as trevas.

Aprendi uma coisa nessa vida, tudo tem um motivo para acontecer e para não acontecer, realizei coisas na minha vida que muitos disseram ser impossível, ainda sim deixei de fazer coisas que me fizeram amargar a derrota, de coração partido e alma em pedaços sigo este caminho de volta as trevas que abraço como a um filho que a casa retorna, sou forte quando devo ser mais sei reconhecer minhas derrotas.
Sou eu quem me entende, minhas neuras e perdas, me destroço e me reconstruo a partir das cinzas de um fogo eterno que insiste em me consumir, sou eu quem perde quando o coração cristal se quebra, mas é nesta perda que eu volto, mais forte e confiante que desta vez vai ser diferente, sou um tolo quando meu coração se enche de esperança, sou um tolo quando meu amor por ti transborda, sou um tolo sim eu sei, ainda sim estou vivo por causa de minha tolice.
Estado de inercia, quando a vida para bruscamente e você percebe que este tempo todo você não se moveu, estava lá parando olhando a mesma janela de outras vidas, esperando que desta vez tudo fosse diferente, eis que a janela se quebra diante dos nossos olhos e não te sobra nada apenas cacos de um sonho que você insistia em materializar.
Somos afinal todos produtos daquilo que mais desejamos, há um erro no que desejei, sou fraco quando fecho os olhos e ansioso peço a mim mesmo que não leve meus pensamentos ate você, sou mesmo tolo quando ansiosamente não ligo o telefone esperando para ouvir a tua voz, como é possivel se partir em mil pedaços e se reconstruir ao enebriar profundo dos teus olhos, o que mais poderia desejar, estar de volta as trevas é como voltar para casa, seguro e tranquilo de que aconteceu o que tinha de acontecer, sou assim tolo e esperançoso por novamente voltar.
Hora de finalmente voltar a olhar a vida da janela...

19 de nov. de 2011

Vida em Movimento...


Somos todos uma soma infindada de alguns verbos, assim somos regidos pela capacidade de nos movimentar entre eles, o que seria de nós sem o OLHAR, que é nossa mais inicial ação olhamos o mundo assustado quando nascemos, olhamos nervosamente quando vemos pela primeira vez nosso grande amor e olhamos docemente ao acalentar nossos filhos.
O que seria de nós sem o ACREDITAR, por que nada seria realizado, sem amores ou conquistas, afinal tudo começa na imaginação de que tal feito é possivel, eu acredito antes de começar a estudar para aquele curso de medicina, eu acredito antes de chamar a minha melhor amiga para sair e eu acredito demais antes de beijála pela primeira vez.
Sem o verbo PERDER seriamos muito desiludidos de todas as nossas conquistas, muitas delas foram motivadas pela possibilidade da perda, somos assim, valorizamos apenas o que pode ser tirado de nós, podemos perder o nosso amor então tomamos cuidado, perdemos as amizades então fazemos com que os amigos se sintam sempre queridos e perdemos o rumo por isso somos cautelosos para que isso nunca aconteça.
E por fim EXISTIR, por que sem esse nada seria possivel, como AMAR, SORRIR, SONHAR, VENCER sem ter existido ainda, precisamos de cada uma dessas etapas para nossa existencia, assim somos construidos dia a dia, existimos para o nosso amor mesmo antes de sabermos que ele esta lá, o sorriso existe mesmo antes dos musculos se contrairem, o sonho começa a existir quando encotramos o verdadeiro amor e como vencer algo de verdade se tudo no fim é uma mentira, existimos então, olhamos, acreditamos, perdemos, existimos, amamos, sorrimos, sonhamos e vencemos, sempre de coração em movimento.
Eu estou aqui.... LOST.

Partido Coração...


De volta ao lado profundo do meu ser, procuro entender que pontos falhos eu devo corrigir, sou fraco de formas que eu mesmo não sei explicar, humano em minha essência e verdadeiro de todo o coração, sinto que ainda estou vivo quanto o meu coração esta partido como se a cada coisa que eu me envolvesse ansiasse pela dor, como o beliscão que te acorda ou o toque que te tira do sonho, assim é a vida, somos uma sucessão de erros que cometemos tentando acertar.
Por que nos lembramos mais dos momentos tristes da infância do que dos felizes, por mais que digamos que não são esses que marcam nossas vidas, sou mais inspirado quando meu coração esta partido, isso é um fato, meu lado negro é o que me movimenta, e a cada solidão eu experimento um lado novo do meu ser, por isso eu nunca mal digo a minha vida, sou feliz ainda que triste.
É você que lê este poema que faz com que as desilusões da minha vida tenham algum sentido, sou forte quando por trás das fortalezas deste castelo consigo tocar outro coração, sou apenas um bobo que inspirado pela profundidade de minha alma decidiu não mais se conter, então aqui fica mais um poema de amor, amizade, tristeza e alegria, por que amar é tudo isso junto.
PS: Se meu amor é apenas um grão de arreia neste vasto universo, é nele que eu vou me agarrar, amando-te ate quando Deus permitir, do meu jeito, as vezes alegre, outras triste, mas vivo, perto e ansioso pelos próximos encontros, por que meu coração em ti guarda forças, sou vivo por que vivo em teus olhos, sou um cavaleiro que anseia voltar para os olhos de sua amada, ficas comigo que eu teu coração eu farei morada, Cavaleiro Templário.

17 de nov. de 2011

João de Barro - Leandro Léo


O meu desafio é andar sozinho
Esperar no tempo os nossos destinos
Não olhar pra trás, esperar a paz
O que me traz
A ausência do seu olhar

Traz nas asas um novo dia
Me ensina a caminhar
Mesmo eu sendo menino aprendi

Oh meu Deus me traz de volta essa menina
Porque tudo que eu tenho é o seu amor
João de Barro eu te entendo agora
Por favor me ensine como guardar meu amor

16 de set. de 2011

Hanna: Assim você é...

Imposssivel de descrever, essa é a unica certeza que tenho quando penso em cada maravilha do teu ser, ainda assim eu quero tentar por que mais forte que a beleza fisica tem a força do espirito que se engrandece quanto mais se chega perto da tua alma que queima com a paixão que brilha dos teus olhos, com a força de mil sois ela aquece a face daqueles que destraidos se veem em teus olhos profundos que refletem toda a bondade que cabe em um coração valente como o teu.
Sou um tolo eu sei, por saber que tal esplendor que me encanta desde o dia que o destino nos fez cruzar o mesmo caminho poderia ser aprisionado em mortais palavras, mas nenhuma mentira sai dos meus lábios ao usá-las quando é de ti que elas se referem, sou sim um tolo talvez um bobo, alegre e honrado em dizer-te o quanto neste mundo sombrio brilhas por aqueles que encontram a luz dentro de ti.
Por caminhos tortuosos todos nós caminhamos as vezes, mesmo quando estás perdida consegue me encontrar e nas horas mais sombrias é tua mão que me encontra e sorriso que me acalenta o meu ser, me preenchedo de paz e vida, assim o que posso querer mais do que compartilhar novamente momentos sinceros contigo, nada mais posso fazê-lo alem de usar toda cêlula do meu ser para ser digno de tua amizade.
Não estou distante de ti nunca, e assim quero permanecer sendo teu apoio nas horas dificeis, distração nas horas mais exigentes e amigo em todas as horas, por que es minha inspiração de felicidade, fortaleza que se engue ante meus olhos e me mostras a beleza de um singelo olhar que explode em cores ao risco de sorriso de tua face angelical, ficas com a certeza amiga minha que em tua força eu faço parte, em meu coração fizeste morada e de lá nunca mais vais sair.
Seja sempre mais que feliz, por que trazes a felicidade ao mundo que te rodeia, com admiração e carinho, te sigo com olhos e sorriso aberto até o nosso próximo encontro amigo. Fica contigo minhas singelas palavras, sinceras na essencia e verdadeiras enquanto a eternidade existir. Amiga, amada e feliz.
Pedro Cortez.

14 de set. de 2011

Amarras do MEDO...

O que acontece com a gente que vive uma vida só por mais que se afaste? Somos assim tão diferentes não é? Perdemos as vezes pelo excesso de cuidados com o que levamos nossa vidas, tomado pelo medo de não ser ou ser outro que não o que acreditamos ser, tudo isso só nos impede de ver a verdade, sermos todos peças feitas para se encaixar apenas uma na outra, fomos criados assim e devemos assim permanecer, sempre um pelo outro.
Perdemos tanto tempo de nossas vidas aprisionados dentro de nós mesmos, somos pequenos e frágeis até percebermos que nossa insignificância é apenas o até nos encontrarmos, quando fazemos definitivamente parte de alguém tudo muda, o vazio que te consome por dentro simplesmente se vai, e finalmente a gente começa a viver, as amarras estão em nossas mentes, forjadas do mais puro medo de nossas essencias e nada externo pode quebrá-las, só nós podemos assim ser livres de verdade.
Amar é o unico caminho, ame aos outros e a si mesmo antes de qualquer coisa, não se ponha em situações por medo, apenas o amor verdadeiro liberta, e se não te sentes livre é por que no fundo até você já sabia não ser amor. Seja forte para as adversidades pois para elas a vida passa mais devagar, e seja sabio para as alegrias por que nelas o tempo se consome ao pavio de uma vela em noite escura, seja sincero e feliz, mas acima de tudo seja você.
E nessa procura se o amor te encontrar o receba, dá-lhe todo o conforto e carinho, atenção e sinceridade, por que nele está tua morada, seu chão e caminho, só o amor pode te levar ao lugar que desejas, poder e dinheiro são passageiros, mas o amor não por que esse é eterno e confiante, puljante e duradouro, o tempo que o desejar ao teu lado, tu serás feliz. Tenhas medo quando preciso e forças quando necessário, mas nunca desista de acreditar pois o amor está la fora esperando uma porta para entrar.
Seja livre das amarras do medo, ame e seja verdadeiramente feliz.
Beatriz te amo s2

5 de set. de 2011

Melodia Sentimental - Djavan


Acorda, vem ver a lua
Que dorme na noite escura
Que surge tão bela e branca
Derramando doçura
Clara chama silente Ardendo meu sonhar

As asas da noite que surgem
E correm o espaço profundo
Oh, doce amada, desperta
Vem dar teu calor ao luar

Quisera saber-te minha
Na hora serena e calma
A sombra confia ao vento
O limite da espera
Quando dentro da noite
Reclama o teu amor

Acorda, vem olhar a lua
Que brilha na noite escura
Querida, és linda e meiga
Sentir seu amor é sonhar

30 de ago. de 2011

Roda gigante da vida.

Todos estamos presos a uma roda gigante chamada vida, as vezes somos levados ao mais alto ponto de onde podemos ver tudo, nada é grande demais ou complicados demais para nós, nesse momento as decisões para as nossas vidas são tomadas com frieza ou com emoção, mas o mais importante de tudo é que elas nos fazem muito bem.
Mas há um lado mais feio dessa coisa chamada viver, a roda não para no alto, ela desce e desce muito mesmo, e de repente estamos no ponto mais baixo onde, as portas se fecham e as pessoas se afastam de nós, agora somos um para-raios que aguenta as mais pesadas penas de toda uma vida, nesse momento as doenças, medos e solidão parecem drenar nossa força vital e percebemos que todas as nossas decisões so nos afundam mais para o mal.
E quando não há escuridão mais profunda, não há chagas mais abertas que não se possa sentir é que percebemos mais uma vez, que a vida é uma roda gigante e voltamos a subir, somos envolvidos neste jogo de viver todos os dias, e nessa imprevisibilidade que é viver nós estamos todos sujeitos a toda a sorte de coisas boas e ruins, assim podemos ver todo o mal e o bem, basta apenas se acalmar.
E só tem uma coisa que faz você aguentar quando está por baixo e se sentir mais alto quando está por cima, é o amor que movimenta as maiores criaturas e as menores também, é o amor que leva tudo a algum lugar, esse sentimento que faz a grande roda da vida continuar se movendo então devemos para de chorar desesperadamento quando estivermos por baixo e apenas colocar mais força para que voltemos ao alto, e sabe como a gente faz isso, amando e amando e amando muito, todos os dias enquanto viver...
Ame quando estiver por baixo e logo estará em cima.

18 de ago. de 2011

Behind Blue Eyes - Limp Bizkit


Behind Blue Eyes

No one knows what it's like
To be the bad man
To be the sad man
Behind blue eyes

And no one knows what it's like
To be hated
To be fated
To telling only lies

But my dreams, they aren't as empty
As my conscience seems to be
I have hours, only lonely
My love is vengeance
That's never free

No one knows what it's like
To feel these feelings
Like I do
And I blame you

No one bites back as hard
On their anger
None of my pain an' woes
Can show through

But my dreams, they aren't as empty
As my conscience seems to be
I have hours, only lonely
My love is vengeance
That's never free

Discover L.I.M.P. say it Discover (x4)

No one knows what its like
To be mistreated
To be defeated
Behind blue eyes

No one knows how to say
That they're sorry
And don't worry
I am not telling lies

But my dreams, they aren't as empty
As my conscience seems to be
I have hours, only lonely
My love is vengeance
That's never free

No one knows what it's like
To be the bad man
To be the sad man
Behind blue eyes.

Por Trás Dos Olhos Tristes

Ninguém sabe como é
Ser o homem mau
Ser o homem amargurado
Por trás de olhos azuis

Ninguém sabe como é
Ser odiado
Ser destinado
Para contar apenas mentiras.

Mas meus sonhos não são vazios,
Como minha consciência parece ser
Eu tenho horas, de pura solidão
Meu amor é a vingança
Que nunca está livre.

Ninguém sabe como é
Sentir esses sentimentos
Como eu sinto
E eu culpo você.

Ninguém engana-se dificilmente
Na sua raiva
Nada de minha dor é como a desgraça que
Pode mostrar a verdade.

Mas meus sonhos não são vazios,
Como minha consciência parece ser
Eu tenho horas, de pura solidão
Meu amor é a vingança
Que nunca está livre.

Descubra L.I.M.P, Fale (4x)

Ninguém sabe como é
Ser maltratado
Ser derrotado
Por trás de olhos azuis

Ninguém sabe como falar
Que está arrependido
E não se preocupe
Não estou contando mentiras.

Mas meus sonhos não são vazios,
Como minha consciência parece ser
Eu tenho horas, de pura solidão
Meu amor é a vingança
Que nunca está livre.

Ninguém sabe como é
Ser o homem mau
Ser o homem amargurado
Por trás de olhos azuis

17 de ago. de 2011

Brand New Day - Ryan Star

Brand new day

I stayed in one place for too long
Gotta get on the run again
I saw the one thing that I want
Hell bent, get outta bed
I'm throwing rocks at your window
You're tying the bed sheets together
They say we are dreaming too big
I say this town's too small
Dream
Send me a sign
Turn back the clock
Give me some time
I need to break out
And make a new name
Let's open our eyes
To the brand new day
It's a brand new day
I've taking hits like a brother
But I'm getting back up again
And from the moment I saw her
I was hell bent with heaven sent
I'm throwing rocks at your window
We're leaving this place together
They say that we're flying too high
Well get used to looking up
Dream
Send me a sign
Turn back the clock
Give me some time
I need to break out
And make a new name
Let's open our eyes
To the brand new day
It's a brand new day
It's a brand new day
I know it's a brand new day
Come on to the brand new day
I know it's a brand new day
Dream
Send me a sign
Turn back the clock
Give me some time
I need to break out
And make a new name
Let's open our eyes
To the brand new day
It's a brand new day
Dream
Send me a sign
Turn back the clock
Give me some time
I need to break out
And make a new name
Let's open our eyes
To the brand new day
It's a brand new day
It's a brand new day

Novo Dia

Eu fiquei no mesmo lugar por muito tempo
Tenho que botar o pé na estrada novamente
Eu vi o que quero
Determinado, saio da cama
Eu estou jogando pedras na sua janela
Você está amarrando os lençóis
Dizem que nós estamos sonhando alto demais
Eu digo que esta cidade é muito pequena

Sonhe
Envie-me um sinal
Volte o relógio
Me dê algum tempo
Eu preciso ir embora
E começar tudo de novo
Vamos abrir os nossos olhos
Para o novo dia
É um novo dia

Estava fazendo sucesso como um irmão
Mas estou voltando de novo
E a partir do momento que a vi
Eu estava num paraíso infernal
Estou jogando pedras na sua janela
Estamos deixando este lugar juntos
Dizem que nós estamos voando alto demais
Bem, se acostume a olhar de cima

Sonhe
Envie-me um sinal
Volte o relógio
Me dê algum tempo
Eu preciso ir embora
E começar tudo de novo
Vamos abrir os nossos olhos
Para o novo dia
É um novo dia
É um novo dia

Eu sei que esse é um novo dia
Vamos para o novo dia
Eu sei que esse é um novo dia

Sonhe
Envie-me um sinal
Volte o relógio
Me dê algum tempo
Eu preciso ir embora
E começar tudo de novo
Vamos abrir os nossos olhos
Para o novo dia
É um novo dia

Sonhe
Envie-me um sinal
Volte o relógio
Me dê algum tempo
Eu preciso ir embora
E começar tudo de novo
Vamos abrir os nossos olhos
Para o novo dia
É um novo dia
É um novo dia

15 de ago. de 2011

Na solidão, de ser você...

Somos movidos neste mundo insano por muitas coisas, somos todos diferentes e ninguém é igual a ninguém, assim somos ensinados desde pequenos e levados a solidão por que não sabemos ao certo que um dia seremos completos, já que entendemos que algo nos falta, e assim seguimos um redemoinho de conflitos que o mundo conhece como adolescência, mas e quando ela não acaba com o amadurecimento? Somos mesmo tão diferentes assim?
O vazio que nos preenche as vezes por aquele namoro que não foi como imaginávamos a bastante tempo, a promoção que iria mudar toda a nossa vida, a viagem que certamente seria a melhor coisa para nós nos distanciando de todos os problemas que carregamos ao entrar em casa, somos mesmo tão diferentes assim? Por que não vejo tanta diferença assim? Sou especial por que escrevo? Você também pode se tentar, acredite eu sei.
As musicas tristes ficariam totalmente sem sentido se não nos sentíssemos de fato tão sozinhos, os filmes melosos de amor nunca teriam publico e um ombro amigo em meio as nossas lágrimas de tristeza nunca seriam tão acolhedoras acredite, somos assim seres em comunidade que vivem em solidão eterna, não se engane mesmo que sua namorada pareça a mais feliz no fundo algo pode enebriar sua alma, fazer com que ela se afaste, por que todos somos assim, somos iguais você se lembra?
Então a melhor forma de vencer essas familiares diferenças é um conselho que sempre nos acompanha a vida inteira, viva a sua vida, sem se importar como o mundo a sua volta de vê. Seja sincero consigo mesmo antes de tudo, e quando precisar se sinta sozinho, chore ou tenha raiva, mas no fim encontre alguém tão sozinha quanto você e a faça companhia, por algumas horas ou meses, quem sabe uma vida inteira e inevitavelmente você será feliz, e acima de tudo DIFERENTE.
Seja no fim de tudo apenas você.

5 de ago. de 2011

Nenhuma Estrela - Lena Garcia


Vai, segue essa noite
Nenhuma estrela
Só você e eu, agora é só nós dois
Não deixa o dia se assanhar
Vem...
Ver o mar de perto
Anda comigo
Não ta nem ai
Mas faz aquele olhar
Que nao quer nada e quer demais
E certo que nao vais voltar
Tão certo quanto eu nem ligar
Ate que você lembre
Ate que a gente volte a se encontrar
E mesmo se eu nao estivesse ali
Amor, coisa qualquer
Que eu nunca entendi
Mas esse talvez dure
Ate amanha
Oh.. oh...
o, não torne tempos idos
O que aconteceu
Me desculpa pelos beatles
Você não entendeu
oh não... oh não...
Vai segue essa noite,
Nenhuma estrela
Só uma voz que vem
Sorrindo e me distrai
Assim vou ser feliz demais
E certo que não vais voltar
Tão certo que eu nem ligar
Ate que você lembre
Ate que a gente volte a se encontrar
E mesmo se eu nao estivesse ali
Amor, coisa qualquer
Que eu nunca entendi
Mas esse talvez dure
Ate amanha
Oh.. oh...
Não, não torne tempos idos
O que aconteceu
Me desculpa pelos beatles
Você nao entendeu
I Wanna Hold Your Hand, Again...

29 de jul. de 2011

A Primeira Vista - Chico César

Composição: Chico César

Quando não tinha nada, eu quis
Quando tudo era ausência, esperei
Quando tive frio, tremi
Quando tive coragem, liguei...

Quando chegou carta, abri
Quando ouvi prince, dancei
Quando o olho brilhou, entendi
Quando criei asas, voei...

Quando me chamou, eu vim
Quando dei por mim, tava aqui
Quando lhe achei, me perdi
Quando vi você, me apaixonei...

Amarazáia zoê, záia, záia
A hin hingá do hanhan.....
Ohhh!
Amarazáia zoê, záia, záia
A hin hingá do hanhan.....

Quando não tinha nada, eu quis
Quando tudo era ausência, esperei
Quando tive frio, tremi
Quando tive coragem, liguei...

Quando chegou carta, abri
Quando ouvi Salif Keita, dancei
Quando o olho brilhou, entendi
Quando criei asas, voei...

Quando me chamou, eu vim
Quando dei por mim, tava aqui
Quando lhe achei, me perdi
Quando vi você, me apaixonei...

Amarazáia zoê, záia, záia
A hin hingá do hanhan...
Ohhhhh!
Amarazáia zoê, záia, záia
A hin hingá do hanhan.....

Quando me chamou, eu vim
Quando dei por mim, tava aqui
Quando lhe achei, me perdi
Quando vi você, me apaixonei...

Amarazáia zoê, záia, záia
A hin hingá do hanhan....

Ohhhhh!
Amarazáia zoê, záia, záia
A hin hingá do hanhan...(2x)

Ohhhhh!
Amarazáia zoê, záia, záia...

Nossas Canções... 1 ano.


"Pensar em Você" - E eu vou só pensar em você, desde o dia que te vi não consegui parar, era a visão mais forte que já havia encontrado, por mais que tentasse não parava de olhá-la, parecia que era só eu que havia te notado, e Deus eu pedia para que fosse assim mesmo, assim eu te conheci há um ano atrás, e de repente toda a nossa vida mudou, amor meu.

"Sorte" - Quero o mundo ao lado teu, dividir os sonhos meus. Por que outra vida não haveria que não a que passarmos juntos, por Deus eu sei quão sortudo eu sou por ter te encontrado, meu amor a felicidade em mim habita como o orvalho a flor mais bonita, serei para sempre seu e sortudo eu sou desde que te conheci amor meu.

"Meu Eu Em Você" - Eu sou o brilho dos teus olhos ao me olhar, e assim eu acho que das nossas musicas essa é a que mais fala sobre nós, por que você é a parte que faltava em mim, como eu sou o complemento da tua alma, es minha pequena, é minha amada. E eu te amo mais que tudo neste vasto mundo

"Always" - E eu te amarei, querida, sempre por que em minha alma você vive e este não é mais um poema, esta é a declaração mais importante de minha vida, por que nela escrevo o que sempre digo e repito, pois sei que o mesmo sente por mim, sou apenas mais um sempre sempre apaixonado por ti, amor da minha vida, ontem, durante todo o ano, e para sempre.

Hoje é um dia mais que especial, fazemos um ano de namoro, e eu não poderia deixar de tornar este dia um pouco mais marcante, porque era eu apenas um poeta perdido em um mundo que eu mesmo não queria estar, mas quando eu já quase desistia eu te conheci foi assim que eu não consegui mais parar de pensar em você, e na sorte que eu tenho por amar você, a partir de então eramos ainda dois unidos por que quando te olhava era como me olhar dentro dos teus olhos, era apenas meu eu em você, todos os dias, desde então e eu sei que vai ser sempre e para sempre assim.

Eu te amo meu amor e gostaria apena de registrar esse amor, que é o maior amor do mundo, es minha vida e minha alma, feliz aniversário de um ano meu amor, que esse seja apenas o primeiro de todo o resto de nossas vidas, juntos, sempre juntos...

26 de jul. de 2011

Bela Flor - Maria Gadú

Composição: Maria Gadú

A Flor que vem me lembrar
A Flor que e quase igual
A Flor que muito pensa
A Flor que fecha o Sol

Parece a mesma flor
Só muda o coração
Quando se unem são
A Flor que inspirou a canção

Bela Flor, pouco disse
Gêmea Flor, que cresceu no Rio
Bela Flor, pouco disse
Gêmea Flor, que cresceu no Rio

Que dance a linda flor girando por aí
Sonhando com amor sem dor, amor de flor
Querendo a flor que é, no sonho a flor que vem
Ser duplamente flor, encanta colore e faz bem

Bela Flor, pouco disse
Gêmea Flor, que cresceu no Rio
Bela Flor, pouco disse
Gêmea Flor, que cresceu no Rio

Oh flor, se tu canta essa canção
Todo o meu medo se vai pro vão
Pra longe, longe que eu não quero ir
Mas deixe seu rastro pólen, flor pra eu poder seguir

Bela Flor, pouco disse
Gêmea Flor, que cresceu no Rio
Bela Flor, pouco disse
Gêmea Flor, que cresceu no Rio

23 de jul. de 2011

Celma e Cleidson...

Sabe esse encontro que muda todas as nossas vidas, aquele instante que nunca estamos preparados mas que rezamos que aconteça e mude toda a nossa vida para sempre, esta coisa impulsiva e transformadora que chamamos de amor, que começa sabe Deus onde, mas que pode fazer tudo o que acreditamos virar de ponta cabeça sem ao menos nos sentirmos preparados.
É aquela centelha que inicia o incêndio que logo queima tudo, mas este fogo não te faz mal muito pelo contrario aquece a pele e nos mostra que estamos vivos de verdade como nunca tivemos antes em nossas vidas, aquele sorriso contido outrora por timidez explode em milhares de cores em nosso rosto, enquanto a cor parece voltar de um breve momento de palidez e mãos suadas, é nesse momento que a magia acontece, foi assim tenho certeza se bem posso me lembrar, aconteceu comigo e aconteceu com meus amigos também, como se pode notar.
Hoje é um dia muito especial que vai marcar a vida deles para sempre, e o meu jeito de presenteá-los foi fazer este breve texto falando de amor, por que outro sentimento não descreveria melhor o que eles dividem, um dia que não hoje em uma reunião como tantas outras que fizemos, foi neste dia que algo lhes abriram os olhos, e impulsos de viver para o resto da vida juntos nasceu e só aumenta desde então.
Muitas dificuldade e imprevistos, afinal quem foi que disse que viver seria facil, mas ter com quem dividir ou melhor somar, é isso que faz diferença de verdade na vida, foi assim que vocês se encontraram e estão cada dia mais dedicados um a felicidade do outro, por que quando se ama de verdade só se é feliz pelos olhos do outro, só há um sorriso sincero quando ele parte dos lábios da pessoa que amamos, e é verdade somos mesmo assim. Apaixonados de verdade pela vida e pelo amor que nos encontrou.
Sejam mais que felizes, Celma e Cleidson.S2

22 de jul. de 2011

Você me faz FELIZ :]

Por muitas vezes nossos caminhos se tornam suntuosos, sempre nos encontramos, demoramos as vezes para perceber que caminhamos um ao lado do outro, mas ainda sim conseguimos nos encontrar, somos por vezes levados a nos estranhar e até perder as estribeiras na hora de se tratar, mas a verdade é que o amor verdadeiro supera qualquer problema, qualquer dilema e outro desconforto, por que sei que nos amamos.
Gênios fortes, orgulho acima de muita coisa, medo de assumir que não se pode viver sem o outro, tudo isso acaba por afastar a gente, mas ainda que isso nos incomode, haverá sempre muito mais coisas que nos uni, somos metade um longe do outro, e uma metade não consegue sobreviver sem a outra, as vezes as lagrimas me vem, por mais que eu tente demonstrar que sou forte, que sou orgulhoso, o que descubro é que diante de ti sou humano, me desarmo diante dos teus olhos e me entrego em um abraço teu.
Como podes não entender que me faz feliz, se outra felicidade não conheci antes de te conhecer, era apenas eu contra o mundo, eu seguia meu destino esbarrando em algumas pessoas sem saber que felicidade só existe quando o amor é verdadeiro, ai me vem você com voz tremula e olhar perdido por medo de me fazer triste, amor meu só sou triste quando não estas comigo, você é meu amor verdadeiro, minha vida amada e vivida verdadeiramente., por que só contigo sou feliz.
Não te esqueças de mim, por que eu sempre estou contigo, sou teu melhor amigo, teu marido, as vezes filho, mas sempre serei só seu destino, eu te amo mais que tudo que amei em toda a minha vida, você é minha alegria, meu sorriso bobo, meu olhar sincero e meu carinho mais puro, minha Beatriz nunca te esqueças de mim por que eu sempre estarei neste castelo esperando por um sorriso teu que me tira das trevas e ilumina todo o mundo.
Você é minha felicidade sincera, meu amor, minha VIDA.

5 de jul. de 2011

“Que ele me beije” - Cântico dos Cânticos de Salomão



ela
Que ele me beije com os beijos de sua boca! São melhores que o vinho teus amores,
como a fragrância dos teus refinados perfumes. Como perfume derramado é o teu nome,
por isso as adolescentes enamoram-se de ti.
Leva-me atrás de ti. Corramos! Que o rei me introduza nos seus aposentos: exultemos e
alegremos-nos contigo, celebrando teus amores, melhores que o vinho.Com razão elas te
amam.
Sou morena, sou formosa, mulheres de Jerusalém, como as tendas de Cedar, como os
tapetes de Salmá.
Não me olheis com desdém, por eu ser morena, pois foi o sol que mudou minha cor. Meus
irmãos irritaram-se comigo e me puseram de guardiã das vinhas, mas a minha própria vinha
não guardei.
Mostra-me, ó amor de minha alma, onde pastoreias, onde repousas ao meio-dia, para que eu
não comece a vaguear atrás dos rebanhos de teus companheiros.
Coro
Se não sabes, ó mais bela entre as mulheres, vai seguindo as pegadas dos rebanhos, e
apascenta os teus cabritos junto às tendas dos pastores.
Ele
A uma potranca das carruagens do Faraó eu te comparo, ó minha amada.
São belas as tuas faces entre os brincos e teu pescoço, rodeado de colares.
Faremos para ti brincos de ouro com filigranas de prata.
Ela

Enquanto o rei estava no seu divã, meu nardo exalou o seu perfume.
Meu amado é para mim como um feixe de mirra que pousa entre meus seios.
Meu amado é para mim como um cacho de alfena das vinhas de Engadi.
ele
Como és bela, minha amada, como és bela, com teus olhos de pomba!
ela
Como és belo, meu amado, como és encantador! Nosso leito está florido,
de cedro são as vigas de nossas casas, de cipreste, o nosso teto.

Eu sou a flor do campo e o lírio dos vales.
ele
Como o lírio entre espinhos, assim é minha amada, entre as moças.
ela
Como a macieira entre as árvores dos bosques, assim é o meu amado, entre os moços.
À sombra de quem eu tanto desejara me sentei, e seu fruto é doce ao meu paladar.
Ele me introduziu na sua adega, e a sua bandeira sobre mim é Amor!
Sustentai-me com bolos de uvas, revigorai-me com maçãs, porque desfaleço de amor.
Sua mão esquerda está sob minha cabeça e sua direita me abraça.
Eu vos conjuro, mulheres de Jerusalém, pelas corças e gazelas do campo, que não desperteis
nem façais acordar a amada, até que ela o queira.

2 de jul. de 2011

Universo Particular...

Há muito tempo que não caminho sozinho, sabe com o olhar perdido só para não pensar em nada ou mesmo pensar em tudo o que sei que preciso organizar, assim as vezes precisamos de um tempo para colocar tudo no seu devido lugar, nossa vida é cheia de escolhas e caminhos, uns te levaram para frente, mas outros certamente te faram regredir, então meu conselho é caminhe, caminhar te fazer refletir ainda que não seja esse seu objetivo.
É quando nos recolhemos para nosso interior e deixamos que o nosso mundo se afaste, parar para respirar, quanto tempo do seu dia você de fato respira? Se você como eu tambem não se lembra, não estará na hora de parar um pouco e fazer uma coisa simples como isso, ter um tempo para si antes que o mundo passe como um rolo compressor por cima de seus sentimentos, essa é a grande dica de quem ja passou por tudo e sobreviveu.
Siga um caminho reto, não se obrigue a fazer mais escolhas, esse é o objetivo, não ter mais nada a pensar alem de um passo apos o outro, deixar que seu cerebro entre em modo econômico por um tempo, imagine aquele lugar onde só você conhece, no seu universo particular, onde nada pode te tocar, ferir ou incomodar, seja pela primeira vez na sua vida alguem egoista e viva um pouco para o que de fato mexe com você.
Somos constantemente levados com a correnteza para caminhos que muitas vezes são mais convenientes, amigos e familia, coisas de que não se deve fugir! Quem foi que disse? E quando o mundo ficar apertado demais, lembre-se que sempre haverá um lugar para onde você pode simplesmente ir e descançar, um lugar onde tudo é de fato possivel nem que seja por um breve instante, basta apenas se desligar e sei lá, caminhar.
Crie seu proprio universo particular...

Toxicity - System Of a Down


Toxicity

Conversion the software version seven point oh (7.0)
looking at life through the eyes of a tire hub
eating seeds as a pastime activity
the toxicity of our city, of our city
You, what do you own the world?
how do you own disorder, disorder
Now, somewhere between the sacred silence
Sacred silence and sleep
somewhere, between the sacred silence and sleep
disorder, disorder, disorder
More wood for the fires, loud neighbors
flashlight reveries caught in the headlights of a truck
eating seeds as a pastime activity
the toxicity of our city, of our city
You, what do you own the world?
how do you own disorder, disorder
Now, somewhere between the sacred silence
Sacred silence and sleep
somewhere between the sacred silence and sleep
disorder, disorder, disorder
You, what do you own the world?
how do you own disorder
Now, somewhere between the sacred silence
Sacred silence and sleep
somewhere, between the sacred silence and sleep
disorder, disorder, disorder
When I became the sun
I shone life into the man's hearts
When I became the sun
I shone life into the man's hearts.

Toxicidade

Convertendo o software versão sete ponto zero (7.0)
vendo a vida pelo olho-mágico enfeitado
comendo sementes como um passatempo
a toxicidade de nossa cidade, de nossa cidade

Você, o que você deve ao mundo?
como faz sua desordem, desordem,
Agora, em algum lugar entre o sagrado silêncio
Sagrado silêncio e sono
Em algum lugar, entre o silêncio sagrado e o sono
desordem, desordem, desordem

Mais lenha para as fogueiras, vizinhos barulhentos
devaneios de lanterna presa nos faróis de um caminhão
comendo sementes como um passatempo
A toxicidade de nossa cidade, de nossa cidade

Você, o que você deve ao mundo?
como faz sua desordem, desordem,
Agora, em algum lugar entre o sagrado silêncio
Sagrado silêncio e sono
Em algum lugar, entre o silêncio sagrado e o sono
desordem, desordem, desordem

Você, o que você deve ao mundo?
como faz sua desordem, desordem,
Agora, em algum lugar entre o sagrado silêncio
Sagrado silêncio e sono
Em algum lugar, entre o silêncio sagrado e o sono
desordem, desordem, desordem

Quando eu me tornei o sol
Eu iluminei a vida nos corações dos homens
Quando eu me tornei o sol
Eu iluminei a vida nos corações dos homens

29 de jun. de 2011

Para Minha Beatriz...

Engraçado como seus olhos se fecham ao tocar meus labios, que suas mãos ficam mais quentes quando estou por perto, que seus pés inquietos não param quando espera por mim, que você fala sem parar quando me encontra mas sempre acha uma brecha para olhar nos meus olhos, e do nada dizer que me ama muito depois aquele sorriso que ilumina todo o meu dia.
Já tivemos dias dificies, ninguem é perfeito e nos não temos pretenção de tentar, mas é nestes mesmos dias que percebemos que não podemos mais viver um sem o outro, crescemos juntos, vivemos juntos. Por que em toda a minha vida eu procurei por você, não diferente nem de outro jeitinho, apenas você com suas qualidades e por que não defeitos que apesar de as vezes serem complicados fazem parte desse todo que eu amo demais.
Esse tal amor que bate a minha porta, que invade entrando pelas janelas e torneiras, só vem pra me dizer o quanto você é especial para mim, que sou metade sem você e que vou passar a minha vida inteira para te fazer feliz dia após dia, ate meus olhos se fecharam para sempre, ainda sim eu te amarei, por que isso é o que me motiva a viver e continuar.
Amo quando você fica zangada por eu nem estar te ouvindo, amo quando você fica com olhar bobo e passamos um bom tempo apenas nos encarando, amo quando você chega para mim já com um lindo sorriso, amo quando você me liga no meio da tarde só para saber como eu estou, amo ainda mais quando no meio da conversa sem contexto nenhum você me diz que me ama, por que sei que neste momento bobo é o amor mais sincero que já existiu, então minha vez de dizer: Eu te amo Beatriz, mais do que outro bobo poeta ja amou sua musa inspiradora.
Feliz aniversário de 11 meses, os mais felizes...